Translate this Page

Rating: 1.9/5 (40 votos)

ONLINE
1



Total de visitas: 2106
Como se promover sem sentir-se exposto

 

 

Não importa se você é um empreendedor que dirige uma empresa ou um especialista em conteúdo que escreve sobre um produto no site de uma empresa, acho extremamente importante que você se sinta confortável com o marketing. Eu escrevo sobre isso, porque muitas vezes eu ouvi essas pessoas dizendo: "Eu não gosto de me promover". Se você realmente tem um problema em se promover, é melhor parar de pensar nisso em termos de “marketing” ou “autopromoção”. Em vez disso, concentre-se nos benefícios que as pessoas podem obter graças ao uso de seus produtos ou como você pode ajudá-los com o seu conteúdo. E então deixe-os saber sobre isso. Aqui estão algumas dicas práticas de como se promover sem se sentir exposto.

Enfatize o valor que você fornece Se o seu trabalho é criar conteúdo para sua empresa e você é responsável por promover seus artigos, comece por fornecer conteúdo de qualidade. É melhor que o seu conteúdo esteja repleto de conselhos úteis envolvidos em histórias significativas e fáceis de lembrar. As pessoas dizem que o ótimo conteúdo fala por si, mas às vezes você precisa ajudá-lo a ser ouvido. Como você pode fazer isso de forma eficaz? Não fale sobre como o seu artigo é ótimo, mas sim que diferença isso fará na vida de seus clientes ou em seus negócios. Concentre-se no que eles aprenderão com seu conteúdo. Em outras palavras, não faça isso sobre você, mas sobre o que você pode fazer por eles. Imagine que alguém escreva diretamente para você e diga: “Eu vi que você está interessado em marketing. Esse post vai te ensinar mais sobre a criação de leads. Tenha uma boa leitura! ”Então você confere o post e acaba sendo uma leitura útil, perspicaz e ótima. De repente, em meio a toneladas de artigos todos os dias, você não precisa pensar sobre o que ler, porque alguém que pesquisou e descobriu algo sobre você enviou este artigo perspicaz que atende aos seus interesses. Você pode fornecer valor para outras pessoas da mesma maneira. Dê crédito aos outros Você raramente é responsável pelo seu trabalho sozinho. Geralmente há outras pessoas envolvidas em conquistas. Se você publicou um e-book cheio de gráficos incríveis, significa que alguém fez o trabalho certo. Dê créditos ao designer gráfico, eles certamente merecem isso. Isso mantém você simpático. Você também parece mais agradável de se trabalhar. O que me leva ao próximo ponto. Promova outros Revele a autopromoção e comece a postar coisas de outras pessoas. Como a promoção de outras pessoas pode ajudá-lo? Na verdade, você pode fazer muito bem. Primeiro, quando outras pessoas acessam suas redes sociais, elas podem ver que você não está cheio de si mesmo, postando apenas seu conteúdo. Segundo, uma vez que você publica algo diferente de sua empresa, eles podem presumir que você também apreciará o trabalho deles.

Quando publica coisas de outras pessoas, certifique-se de que é um conteúdo valioso que as pessoas podem aprender. Isso faz você parecer bem, cria influência e autoridade. Também ativa a lei da reciprocidade. Além disso, é por isso que as mídias sociais foram criadas - para a rede. Depois de estabelecer um relacionamento com alguém e pedir que ele compartilhe seu trabalho, é mais provável que ele o faça, do que se você contatá-lo com essa solicitação sem nenhum contato anterior.

 

Boca a boca Boca a boca é a melhor promoção que você pode imaginar. Depois de conseguir, você não precisa mais se preocupar em se promover. Outras pessoas farão isso por você. Quando você quer se promover, é melhor falar sobre como você ajuda as pessoas com o que você faz. Histórias funcionam melhor. Pesquisas mostraram que: As histórias estimulam o cérebro e até mudam a forma como agimos na vida. O storytelling libera a dopamina química no cérebro que ajuda na memória e na precisão. Histórias causam uma impressão mais profunda em seus ouvintes. Você pode dizer que eles estão imersos no momento com você. Se você está fazendo certo, é claro. Então, como acender uma faísca que irá criar um incêndio de conversas sobre você? Bem, em vez de dizer: "eu sou ótimo em marketing", lembre-se de um projeto em que você trabalhou recentemente, que acabou sendo bem-sucedido. Talvez você tenha sido responsável por uma campanha incrível, que exigiu muita criatividade e se tornou viral nas mídias sociais? Embora as pessoas possam ouvi-lo dizendo "Eu sou ótimo nisso", contar a eles uma história permite que eles sintam por si mesmos. Eles também não poderão contar a mesma história sem mencionar você, certo? Confira as citações do Word of Mouth do post e o que você pode aprender com elas. Expresse humildade Se a autopromoção é difícil para você, você provavelmente está longe de se gabar. Mas às vezes sua relutância em promover pode ser vista como vaidade. CEu admito que você precisa se abrir um pouco para fazer isso, mas saber que isso fará com que outras pessoas se sintam bem com você provavelmente ajuda. Você sabe o que mais pode ajudá-lo a se promover? Ter um ala Falar sobre você pode ser difícil, especialmente se você conversar com as pessoas que acabou de conhecer. Imagine que você está em uma festa em uma sala cheia de pessoas que você não conhece e todos lhe perguntam: “então, o que você faz para viver?” Não é suficiente dizer onde você trabalha, você precisa ajudá-los a visualizar para que eles possam ver a imagem completa. Eu observei que, em situações como essa, tenho a tendência de responder a perguntas em frases curtas. Não sinto vontade de falar de mim para as pessoas que acabei de conhecer. 

A vantagem da mídia social Por último, mas não menos importante, existem os seus canais de mídia social. Sua mídia social é seu cartão de visita. Antes que alguém contrate você, eles verificam seus perfis no Facebook, Instagram ou LinkedIn. Eles tendem a formar uma opinião sobre você realmente rápida, com base no que eles vêem. (Você pode querer ler o post "Como usar o Twitter para negócios"). É por isso que alguns freelancers e donos de empresas se demitiram de publicar seus materiais privados no Facebook. Eles querem ser percebidos como profissionais. Eles publicam seu trabalho, em vez de imagens de festas e artigos inteligentes que os fazem parecer bem, em vez de entreter artigos para apenas rir. Eles mantêm isso profissional. Se eles gostam de se sentir expostos ou não, eles sabem que podem usar as mídias sociais para sua vantagem. A outra maneira de usar as mídias sociais é deixar as pessoas saberem que você existe comentando sobre o trabalho delas. Você nem precisa colocar um link para seu website nesses comentários. Muitas vezes, comentar os artigos em grupos temáticos no LinkedIn ou no Google+ é suficiente para que as pessoas saibam que você existe. Auto promoção não forçada A autopromoção funciona melhor quando é natural e não forçada. Espero que essas dicas tenham ajudado você a se sentir melhor promovendo a si mesmo de maneira indireta. O mundo on-line de hoje é muito barulhento.

As pessoas se gabam do que fizeram ou de quem sabem. Todos são como: "compre meu livro!", "Assista ao meu vídeo!", "Leia meu artigo, é ótimo!", "Eu consegui, é incrível! Eu sou demais! ”Etc. Eu acredito que você não precisa gritar para ser ouvido. Você pode se promover de uma maneira diferente e mais inteligente, fornecendo valor e ajudando as pessoas. Então, meu conselho para você é: “trabalhe duro em silêncio e deixe o sucesso fazer o barulho”.

 

           CLIQUE AQUI PRA CONHECER O CURSO VENDEDOR OCULTO